Rotina: Cuidados com a pele!

Sei que estou falhando com vocês por aqui… mas é por uma ótima causa! Hoje venho com uma super novidade: iniciei meu curso de maquiagem em uma das escolas mais conhecidas e profissionais do Brasil – Senac. Acho que nunca aprofundei esse assunto aqui no blog, mas uma das minhas paixões é a maquiagem. E resolvi correr atrás desse sonho, em breve serei nomeada como “Maquiadora”! Logo farei um post com mais detalhes do curso, incluindo a minha case profissional! 🙂 O fato é que o curso está tomando muito tempo e ainda tento conciliar com outros compromissos e o blog.

Falando em maquiagem… hoje trouxe pra vocês a minha rotina diária dos cuidados com o rosto! Já falei aqui que tenho a pele oleosa e acneica, então estou sempre atrás de produtos que facilitam a minha vida (e o meu bolso também). Espero muito que vocês gostem e possam aproveitar essa dica.

demaquilante bifásico

Agora com o curso virou rotina chegar com a maquiagem super carregada em casa! 🙂 Por isso, prefiro iniciar tirando a maquiagem dos olhos. Optei por esse Demaquilante Bifásico, da Panvel Faces. Ele tira muito bem, inclusive máscara de cílios à prova d´água. E não agride a pele! O melhor está no preço: R$15.

Depois de tirar a maquiagem da área dos olhos, eu gosto de limpar o rosto com esse demaquilante normal, livre de óleo, da Panvel também. Tiro, inclusive, o resíduo que ficou do Bifásico. Ele tem um cheirinho bem agradável e, ao mesmo tempo que limpa, suaviza a pele. Dá um frescor na hora. O preço dele está na média de R$14.

sabonete

Gosto de finalizar com esse sabonete facial anti-acne, Pure Zone da Loréal (já fiz resenha sobre ele aqui). Ele se adaptou perfeitamente a minha pele. Ao mesmo tempo que ele deixa a pele super limpa, ele tira os resíduos de óleo do demaquilante bifásico, ele limpa, caso o demaquilante não tenha retirado toda a maquiagem e ainda trata a minha oleosidade e acne! 😉 R$10

tônico

Eu nunca fui acostumada a usar tônico. Na verdade, achava que não era necessário, que não fazia efeito! Juro! Mas depois que me policiei a usar… Nossa! Que diferença! Agora não largo por nada! Ele dá uma suavizada nos poros, na oleosidade e uma finalizada na limpeza. Percebo que no outro dia, quando acordo, a pele está menos oleosa do que era antes. O preço dele é R$15.

hidratante

E finalmente eu passo esse Hidratante Antiacne, finalizando tudo. Ele não deixa a pele oleosa, nem pegajosa. Tenho horror a hidratante pegajoso. Esse é ideal pra minha pele e ajuda a prevenir possíveis cravinhos e espinhas indesejadas! Ele sai por R$ 20.

Está aí! Mostrei os cinco passos dá minha pele todos os dias!!! Espero que tenha ajudado!

Alguns produtos comprei na Panvel, uma farmácia localizada em toda Região Sul. Mas vocês podem fazer as suas adaptações, experimentar e ver qual o produto é melhor para o seu tipo de pele! 🙂 O ideal é procurar uma dermato!

E vocês, gurias? Usam algum desses produtos? Ou tem outros para indicar?

Quero saber!!!

Nicoly

Seu comentário sobre este post é muito bem-vindo! E não esqueça de deixar o link do seu blog, caso tenha um! =) Beijinhos!

