Curso de Automaquiagem Contém1g!!!

Sempre fui louca por maquiagem… e só percebi isso agora, quando assumi meu vício e minha paixão por tudo o que envolve o universo da beleza – incluindo o blog. Desde pequena tenho certo apego por passar um batom que seja… tanto é que quando tinha uns quatro ou cinco anos acordava mais cedo que minha mãe, mexia nas maquiagens dela e me aventurava na frente do espelho! Não era nada discreta, passava uma sombra verde água até as sobrancelhas e um batom vermelho sangue!!! Me borrava mais do que me pintava… mas adorava!!!

Outro fator que me fez enxergar realmente o quanto uma base, uma máscara de cílios e um batom faziam muita diferença foi minha luta contra a acne! Maquiagem faz muita diferença sim!!! Mas, como na época não sabia usar de forma adequada, acabei piorando mais ainda!!!

Hoje percebo que sempre admirei maquiadoras, os produtos e sempre quis aprender mais!

Por isso que fui atrás do Curso de Automaquiagem da Contém1g!!! Pra aprender realmente o tipo certo de produto, como usar, como manusear os pincéis e a função exata de cada um… aprendi até a forma certa de passar uma sombra! E o principal: a importância e a forma certa de preparar a pele para receber as tais pinceladas!!!

20130305-183211.jpg

O curso é bem explicadinho!!! São cinco fascículos: Iniciante, Olhos, Noite, Segredos e Mineral. Eu só fiz quatro, como mostra na foto! Entrei na loja achando que era uma expert, que ia ensinar ao invés de ser ensinada. Vê se pode!!! Aconselho a começarem do zero! Depois do curso eu percebi que não sabia absolutamente nada! E saí de lá realizada com a atenção das meninas, com a paciência delas e a facilidade pra ensinar!!! E encantada com os produtos! Os cursos, além de te ensinar, servem pra apresentar os produtos (magníficos!!!) da Contém!

Aprendi sobre a base ideal pra minha pele, sobre os pincéis, sobre a importância da preparação e cuidado com a pele pra poder ter o resultado de uma maquiagem perfeita!!! Deixei algumas manias erradas de lado, como passar a base com a mão e finalmente aprendi o modo certo: utilizar SEMPRE o pincel!

Os quatro fascículos que fiz foram essenciais pra mim! Comecei a comparar a forma como me maquiava antes e a forma como me maquio agora! Muito melhor!!!

20130305-184458.jpg

Uma das coisas que me deixou impressionada foi a nomenclatura dos olhos! Quando vi essa foto no meu fascículo, fiquei chocada! Vou confessar: eu só conhecia a pálpebra móvel… e olhe lá!!!

Algumas fotos que tirei das maquiagens! O pior momento, pra mim, foi na hora de tirar! Que dor no coração!!! Mas tem que tirar, viu meninas? Não pode cometer o pecado de dormir com maquiagem!

20130305-185503.jpg

Agora fico aqui desejando alguns dos produtos, como o Duo Perfect para Sobrancelhas, o Light Up, o Higienizador de Pinceis e TODA A LOJA!!! rs

Esse curso me ajudou muito!!! Me ensinou muitas coisas, e fez eu me apaixonar ainda mais por esse mundo da maquiagem!!! E é graças à Contém1g que um dos assuntos principais aqui no blog vai ser, claro, maquiagem!!!

Espero que te ajude também!

Beijos e vamos maquiar!!!

Seu comentário sobre este post é muito bem-vindo! E não esqueça de deixar o link do seu blog, caso tenha um! =) Beijinhos!

